Indiretamente, o técnico Alberto Valentim ficou mais perto do Atlético. Na terça-feira (5), ele acertou a saída do Palmeiras para deixar de ser auxiliar-técnico e interino do clube e buscar a carreira de treinador. Aos 42 anos, ele é um dos mais cotados para substituir Fabiano Soares, que foi demitido na última segunda-feira (4).

Ex-lateral do Atlético entre 1996 e 1999, Valentim já trabalhou na comissão técnica rubro-negra entre 2012 e 2013 como auxiliar. Porém, já garantiu que irá dar seguimento à carreira de treinador. Este ano ele comandou o Palmeiras interinamente por 11 jogos no Campeonato Brasileiro, após a demissão de Cuca. Além disso, nesta temporada ele treinou também o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista. Em 12 partidas, somou três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Diretoria

Outro nome cogitado para o departamento de futebol do Furacão é o de Marcelo Sant’Ana, que está encerrando seu mandato como presidente no Bahia. O profissional de 33 anos é jornalista, especializado em marketing e gestão esportiva e técnica de futebol. Sant’Ana é especulado para assumir o posto de gestor técnico deixado por Paulo Autuori, que se recusou a voltar a ser técnico do Atlético e se despediu do clube no último domingo (3).