O Atlético acertou a contratação do volante chileno Esteban Pavéz. Pelo menos é o que garante a imprensa do Chile. Segundo o jornal ‘El Mercurio’, o Colo-Colo vendeu o jogador por 700 mil dólares (cerca de R$ 2,3 milhões) por 40% do passe. O valor total deve ser dividido em duas parcelas.

Além disso, Pavéz deve ganhar no Furacão 45 mil dólares mensais (aproximadamente R$ 150 mil), em um contrato de três. O dobro do valor do que ganhava no futebol chileno. Até por isso, o próprio volante se mostra ansioso em vir para o Rubro-Negro.

“Mereço sair. Estou esperançoso de que o clube pense um pouco mais em mim, mas a minha mente está do outro lado. Só penso em partir ao Brasil”, disse ele, à imprensa local.

Aos 27 anos, Pavéz foi perdendo espaço no Colo-Colo, principalmente depois de ter se envolvido em um acidente de carro, onde estava alcoolizado. O processo da transferência vem sendo agilizado porque a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro fecha na próxima quinta-feira (20), prazo máximo que o Atlético tem para registrar o atleta.

Além disso, ele não poderá ser inscrito na Libertadores, pois jogou as duas primeiras fases da competição internacional pelo Colo-Colo.