A Arena da Baixada deve receber um grande público para a finalíssima da Copa Sul-Americana, entre Atlético e Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (12), às 21h45. O estádio atleticano está sendo preparado para receber, quem sabe, o recorde de público do estádio, que pertence ao Paraná Clube. No entanto, muitos torcedores do Furacão que não garantiram presença na decisão estão ainda buscando ingressos.

+ Leia também: Furacão coloca último lote de ingressos à venda pra final

Filas se formaram desde o início da madrugada desta segunda-feira (10) nas bilheterias do Joaquim Américo com a esperança de que a venda física fosse iniciada com os lugares de associados que não habilitaram seus smart cards.

+ Mercado: Lucho González renova com o Furacão por mais um ano

No entanto, o Rubro-Negro informou, em resposta a alguns torcedores pelo Twitter, que a comercialização dos lugares dos sócios que não confirmaram presença na final da Copa Sul-Americana aconteceria apenas via internet. Mesmo assim, a fila aumentou durante toda a manhã, mas a torcida presente acabou desistindo por volta do meio-dia, já prevendo que não haveria a venda nas bilheterias do estádio.

+ Mais na Tribuna: Com Pablo e visita surpresa, Atlético se prepara pra final

O Atlético não confirmou qual foi a quantidade de sócios que não habilitaram seus smart cards. Os associados tinham até a noite deste domingo (9) para fazer o check in. Mesmo assim, o clube disponibilizou uma fila on-line no site do clube para que os torcedores possam comprar os ingressos que forem colocados à disposição.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Para o dia do jogo, o Furacão divulgou algumas informações para quem for à partida evite alguns transtornos. O estádio, desta vez, vai abrir os portões às 18h45, três horas antes de a bola rolar. O clube pede que a torcida chegue cedo à Arena da Baixada para evitar filas e aglomerações.

O Rubro-Negro também divulgou a mudança no acesso ao estádio de alguns setores (ver abaixo). O clube também informou que o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) fará bloqueios nas ruas próximas à Arena a partir das 18h de quarta-feira. Um esquema parecido com aquele utilizado nos jogos da Copa do Mundo em 2014.

Serviço

Acessos

– Buenos Aires Superior e Getúlio Vargas Superior – Ruas Cel. Dulcídio e Buenos Aires [Portões E, F, G e J];
– Getúlio Vargas Inferior – Acesso pelos Portões H [Av. Getúlio Vargas]; B, C e D [Rua Buenos Aires]; e O [Rua Madre Maria];
– Buenos Aires inferior, Brasílio Itiberê inferior e Cel. Dulcídio inferior – Rua Buenos Aires [Portões B, C e D] e pela Rua Madre Maria [Portão O];
– Brasílio Itiberê Superior – Rua Buenos Aires pelos portões B e C;
– Cel. Dulcídio Superior – Rua Petit Carneiro pelos portões L, M e N;
– Visitantes – Acesso pelo portão K.

Bloqueios das ruas em torno da Arena da Baixada

– Rua Eng. Rebouças x Rua Brigadeiro Franco
– Rua Brasílio Itiberê x Rua Brigadeiro Franco
– R. Alm. Gonçalves x R. Dr. Pedro Mena Barreto Monclaro
– Rua Baltazar Carrasco dos Reis x Rua Madre Maria dos Anjos
– Rua Cel. Dulcídio x Rua Baltazar Carrasco dos Reis
– Rua Brasílio Itiberê x Rua Alf. Ângelo Sampaio
– Rua Petit Carneiro x Rua Alf. Ângelo Sampaio
– Av. Getúlio Vargas x Rua Cel. Dulcídio
– Av. Getúlio Vargas x Rua Buenos Aires

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!