O meia João Pedro, um dos destaques do time de aspirantes do Atlético neste começo de temporada, está vivendo um grande momento. Depois de, no ano passado, ter ajudado o Paraná Clube a conquistar o acesso à primeira divisão na disputa da Série B, o jogador retornou ao Furacão e foi peça-chave para a conquista do título do Estadual sobre o Coritiba.

A nomenclatura dada ao time alternativo do Rubro-Negro para a disputa do Paranaense cabe muito bem a  João Pedro. O camisa 10 rubro-negro voltou aspirando uma vaga na equipe principal. E mostrou que tem condições de ajudar o técnico Fernando Diniz nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Confira a tabela do Brasileirão de 2018!

O meia, na verdade, usou bem o Estadual para deixar de ser promessa e virar de vez uma realidade no Rubro-Negro. Provou seu valor. Foi importante durante toda a competição e decisivo na maioria dos compromissos do Atlético na conquista do título.

Além dos quatro gols que marcou neste Campeonato Paranaense, João Pedro também foi decisivo nas suas assistências. O jogador foi o grande especialista das bolas paradas do time comandado pelo técnico Tiago Nunes. Deixou muitas vezes seus companheiros em condições ideais para fazer os gols e ajudar o Rubro-Negro a conquistar a taça e quebrar a hegemonia do Coritiba no Estadual.

Veja a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro!

Com seu papel bem cumprido no Paranaense, o atleta vive agora a expectativa de poder se integrado ao time principal. Terá que brigar com os meias Raphael Veiga, Nikão, Guilherme, Felipe Gedoz e companhia por um lugar ao sol na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.

Se seguir acumulando conquistas como aconteceu nos últimos meses, o meia tem tudo para se dar bem no time principal. Caso não seja aproveitado, clubes da Série A que, no início deste ano procuraram o jogador, devem fazer uma nova investida. No Furacão ou com outra camisa, o jovem tem tudo para manter a boa fase e seguir brilhando nos gramados do Brasil.