Se não conseguiu novamente fazer um jogo equilibrado fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o Atlético, ao menos, sai do Rio de Janeiro com um ponto na bagagem diante do Vasco, conquistado no último lance do jogo, na noite desta quarta-feira (14). O empate em 1×1 não foi o que o Furacão queria, já que se distanciou um pouco mais do G6 (agora a diferença é de três pontos), mas acabou sendo bom pelas circunstâncias da partida. Mesmo assim, o time rubro-negro segue como o único que não venceu como visitante na competição.

+ Leia também: Furacão pode ter nome novo e camisa vinho, afirma Petraglia

“Acho que foi um ponto importante. Pela sequência de jogos que estamos tendo, os meninos aguentaram até onde puderam. Entramos, eu e o Rony, demos um gás a mais para pressionar, já que o Vasco estava todo atrás. Fizemos o gol e levamos esse ponto para casa”, cravou o atacante Marcinho, que substituiu Jonathan no segundo tempo.

O meia Raphael Veiga gostou da produção do Atlético no primeiro tempo e, por tudo o que os times fizeram durante os 90 minutos, o empate acabou ficando justo.

“Se a gente fosse ver a vitória pelo primeiro tempo, a gente merecia ganhar. Mas, pelo conjunto do jogo, como foi o segundo tempo, um jogo competitivo, difícil, eles fizeram o gol e, pelo decorrer da partida, o empate foi de bom tamanho”, reforçou.

+ Mais na Tribuna: Paulo André já está mandando ver como dirigente

Já o zagueiro Léo Pereira, autor do gol que decretou o empate do Furacão aos 49 minutos do segundo tempo em uma falha coletiva da defesa do Vasco, discorda da opinião dos seus companheiros. Mesmo tendo empatado o duelo já nos acréscimos, o defensor afirmou que saiu com um gosto amargo.

“A gente tentou buscar a vitória desde o primeiro minuto. A gente propôs o jogo, não se omitiu, buscou o jogo o tempo todo. A gente sai com um gosto amargo. Deixamos escapar dois pontos. Menos mal que veio o empate, poderiam ter sido três”, concluiu o zagueiro atleticano.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O Furacão terá agora mais um desafio fora de casa pelo Brasileirão. Neste sábado (17), em Salvador, encara o Vitória, que é mais um time que está lutando contra o rebaixamento.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!