O Atlético perdeu uma importante peça para a sequência da temporada. No empate em 0x0 com o Ceará, no último sábado (11), o atacante Marcelo Cirino, ao dar uma arrancada, acabou sentindo dores na coxa esquerda e precisou ser substituído, nos minutos finais do primeiro tempo.

A lesão foi muscular e de grau dois, que exige um tempo entre três e cinco semanas de tratamento. Com isso, ele está fora do jogo contra o Flamengo, domingo (19), às 11h, na Arena da Baixada, voltando apenas em meados de setembro.

“O Marcelo sofre com uma dor nas costas há algum tempo e tem reflexo direto na coxa. Esperamos que não seja nada grave e que ele possa se recuperar rapidamente”, explicou o técnico Tiago Nunes.

Desta forma, abre-se uma vaga no time titular. Contra o Vozão, Nikão foi o substituto de Cirino, mas jogando pela esquerda e Marcinho vindo fazer a função pelo lado direito. Algo que, para ele, não será problema caso o treinador opte por essa formação.

“Já joguei pelo lado direito, isso não é problema. Temos um grupo forte e quem entrar vai dar conta do recado. Contamos com todo mundo e temos que continuar nessa pegada, independentemente de quem for jogar”, disse o jogador.

No entanto, o comandante atleticano preferiu não dar pistas sobre quem possa jogar e destacou que o escolhido será aquele que se encaixar melhor no que ele pretende armar diante do Flamengo.

“Tem jogadores que podem jogar ali. Não só o Marcinho, não só o Nikão também. Vamos avaliar nos treinamentos e ver qual a melhor característica de jogador para enfrentar o Flamengo”, concluiu Nunes.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Além de Marcinho e Nikão, o elenco do Furacão tem à disposição para atuar pelos lados do campo Guilherme, Crysan e até mesmo Pablo, que volta de suspensão e, apesar de ser o homem de referência, pode jogar por ali, com Bergson mantido como centroavante.

Nas redes sociais, Marcelo Cirino agradeceu o apoio dos torcedores e espera voltar o quanto antes. “Obrigado a todos pelas mensagens, pelo carinho, podem ter certeza que isso me fortalece muito! Já já estamos juntos”, escreveu ele, no Instagram.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!