Contratado para ser o substituto de Walter, que foi dispensado e acertou sua transferência para o Goiás, o atacante Luan, de 27 anos, desembarcou em Curitiba na tarde do último domingo (21), treinou nesta segunda-feira (22) e, já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, está à disposição do técnico Paulo Autuori para o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Arena da Baixada. O jogador vem por empréstimo do Palmeiras até o final desta temporada.

O novo camisa 9 do Furacão, no seu primeiro dia de clube, já teve uma conversa em separado com o treinador. A expectativa é de que o jogador inicie o duelo contra o Grêmio no banco de reservas e seja opção para o decorrer da partida.

“Todos já me acolheram bem e falaram a forma que o time joga. Fora de campo, já vamos nos encaixando, para ser ainda mais fácil dentro de campo. Ele (Paulo Autuori) me deu bastante atenção, disse que é um lugar bom para trabalhar e vai me ajudar no que eu precisar. Eu também quero ajudá-lo, atuando bem”, declarou Luan, em entrevista ao site oficial do clube.

Luan já sentiu um pouco do calor do torcedor atleticano. No domingo, quando um grande número de rubro-negros foi até o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, recepcionar o goleiro Weverton, campeão olímpico pela seleção brasileira, o centroavante chegou e foi bem recebido pelos torcedores. “Esse calor da torcida é bom. Fui muito bem recebido e isso me dá confiança para desenvolver meu futebol”, emendou.

Neste ano, depois que voltou do futebol árabe ao Palmeiras, Luan não conseguiu ter uma sequência pelo time paulista e precisou se recuperar de lesões no tendão e no músculo adutor da coxa. O novo reforço atleticano, porém, garantiu que está 100% fisicamente.

“Eu fiquei um tempo parado por causa de lesões no tendão e no adutor. Mas estou 100% recuperado e bem fisicamente. Falta apenas um pouco de ritmo, mas isso vou adquirir nos jogos. Garanto que garra e muita vontade não faltarão”, concluiu Luan.