Uma das surpresas do Atlético no Campeonato Brasileiro, o meia Lucas Fernandes tem tudo para continuar no clube em 2017. Emprestado pelo Fluminense, o jogador de 22 anos interessava ao clube carioca, que revelou que o Furacão vai exercer o direito de compra e pagará R$ 1 milhão para ter o atleta em definitivo.

O presidente do Rubro-Negro, Luiz Sallim Emed, também confirmou que o atleta está nos planos. “O Atlético tem a opção de compra e estamos nos esforçando para mantê-lo aqui”, declarou o dirigente.

Lucas Fernandes teve pouco tempo para mostrar serviço no Atlético, uma vez que chegou apenas em julho e vinha sob desconfiança, uma vez que era reserva do Avaí, quando o time catarinense ia mal na Série B. Porém, aproveitou bem as chances que teve. Jogou 20 partidas, sendo 15 como titular, e agradou o técnico Paulo Autuori.

Veloz e habilidoso, o meia se encaixou bem no esquema tático do time, caindo pelos lados do campo, suprindo, principalmente, a ausência de Nikão, que passou três meses lesionado. Além disso, se tornou preciso nos passes para gols. Foram quatro assistências no Campeonato Brasleiro. Sem contar que o fato de ser jovem também agrada o treinador.

O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias, para que Lucas Fernandes se reapresente normalmente no dia 4 de janeiro, quando começa a pré-temporada do Furacão, no CT do Caju.