Em meio a uma reformulação no seu departamento de futebol, o Atlético vai buscando novas opções para o técnico Fabiano Soares. Além do goleiro Léo, que vem do Paraná Clube, outros três nomes devem ser confirmados nas próximas horas pela diretoria. O primeiro deles é o meia-atacante Lucas Fernandes, que está próximo de retornar ao Furacão.

O jogador de 22 anos já defendeu a equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando se destacou pelas assistências. Porém, o clube não fez valer a preferência pelo direito de compra e o atleta acabou voltando para o Fluminense, onde não teve muitas oportunidades (atuou em 16 partidas e não marcou gols) e agora volta por empréstimo. Lucas Fernandes, inclusive, desembarcou em Curitiba na noite de quarta-feira (19) e deve realizar exames nesta quinta-feira (20) no CT do Caju.

Quem já está treinando no Centro de Treinamento é o volante chileno Esteban Pavéz. Embora o Atlético ainda não tenha confirmado a negociação oficialmente, o próprio jogador postou uma foto nas redes sociais realizando exames com a camisa de treino do Furacão. Para que ele fique à disposição ainda nesta temporada, o clube precisa registrá-lo ainda nesta quinta-feira (20), quando se fecha a janela de transferências internacionais no Brasil.

Esteban Pavez já realizou exames médicos no Furacão. Foto: Reprodução/Instagram
Esteban Pavez já realizou exames médicos no Furacão. Foto: Reprodução/Instagram

Por fim, e, curiosamente, deveria ser o primeiro, é o atacante Ribamar. O atleta chegou à capital paranaense na semana passada e até acompanhou a derrota do Rubro-Negro para o Cruzeiro na Arena da Baixada ao lado do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, mas ainda não foi confirmado. Mesmo vindo de fora – estava no Munique 1860, da Alemanha -, a situação de Ribamar é diferente da de Pavéz, uma vez que encerrou o vínculo com o ex-time antes de vir para o Atlético.

A lista de reforços poderia ganhar mais um nome. O zagueiro Lucão, do São Paulo, era para estar envolvido na troca que já conta com o goleiro Léo pelo meia Marcos Guilherme, que vai para o tricolor paulista. No entanto, de acordo com a assessoria do empresário do defensor, Jeferson Silva, a preferência é por uma negociação com o exterior.

“O empresário Jeferson Silva vem a público para esclarecer que o atleta Lucão continua cumprindo todas as atividades normalmente no São Paulo Futebol Clube e o futuro do jogador poderá ter um desfecho positivo nas próximas semanas. Nesse momento, o atleta está negociações com clubes de fora do país, uma delas, inclusive, bem adiantada. Na noite da última terça-feira, o jogador, por meio de seu empresário, foi honrosamente procurado pelo Atlético-PR em ligação telefônica, para uma consulta sobre a nossa situação no São Paulo e sobre um possível acerto com o clube. O empresário e o atleta gostariam, publicamente, de agradecer à postura do dirigente atleticano, não à toa o clube é um dos que contam com melhor estrutura e organização atualmente no país”, disse a publicação da assessoria do agente de Lucão.