O Atlético pode, em breve, anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. Na última quinta-feira (2), o meia Marquinho, ex-Fluminense, entre outros clubes, estava treinando com os demais jogadores do Furacão no CT do Caju.

Aos 32 anos, o atleta não atua desde junho do ano passado, por conta de um problema no joelho. Marquinho passou por duas cirurgias no joelho direito, que reduziram sua utilização em campo no ano passado. No total, foram apenas 23 jogos, com um gol marcado pelo time carioca, que o dispensou em dezembro, mesmo com vínculo até julho de 2019. E esta sequência de lesões é que impedem o Furacão de já confirmar o jogador como reforço.

Oficialmente, o Rubro-Negro afirma que o meia está utilizando o CT do Caju para justamente fazer um tratamento no joelho. Neste período, será avaliado pela comissão técnica e departamento médico. Se reunir condições de jogo e for aprovado, deve assinar até o final da temporada. O limite para inscrições no Campeonato Brasileiro é até o dia 4 de setembro.

Meia foi dispensado em dezembro pelo Fluminense. Foto: Nelson Perez/Fluminense
Meia foi dispensado em dezembro pelo Fluminense. Foto: Nelson Perez/Fluminense

Marquinho começou a carreira no Palmeiras e passou por Botafogo, Figueirense, Fluminense, Roma, Verona e Udinese, todos da Itália, e Al Ittihad e Al-Ahli, ambos da Arábia Saudita. Mas foi no tricolor carioca que ele viveu o melhor momento da carreira, Na primeira passagem, entre 2009 e 2011, disputou 153 jogos e marcou 14 gols, sendo um deles o do empate em 1×1 com o Coritiba, na última rodada do Brasileirão de 2009, quando livrou o Flu do rebaixamento e o Coxa acabou caindo. Depois, retornou à equipe em 2016.

Rony

Além de Marquinho, uma outra cara nova foi vista no CT do Caju. O meia-atacante Rony também já treina com os novos companheiros e assinará contrato com o Atlético até 2021. Entre os dois lados o acerto já foi definido anteriormente, ainda no começo de julho, inclusive com o atleta tendo um pré-registro na CBF.

Confira a classificação completa do Brasileirão

No entanto, para que tudo seja totalmente regularizado, ele ainda depende de uma documentação que será liberado pela Fifa, o que deve acontecer ainda este mês.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!