Desde que o então técnico e agora gestor de futebol Paulo Autuori chegou ao Atlético, em março de 2016, o clube vem cada vez mais apostando com a garotada revelada nas categorias de base. Com Fabiano Soares não vem sendo diferente. Na rodada passada, na vitória por 3×1 sobre o Fluminense, na Arena da Baixada, o treinador colocou o meia Matheus Anjos e elogiou bastante o jogador.

“O Matheus (Anjos) estava há muito tempo sem jogar. Mas nós estamos corrigindo alguns defeitos dele. É um grande jogador, diferenciado. Entrou muito bem, deu passe para gol, mas para jogar na Europa tem que melhorar em alguns aspectos”, afirmou o comandante do Furacão.

Aos 18 anos, Matheus Anjos é a bola da vez da base rubro-negra. Foi artilheiro do time no Campeonato Paranaense, com quatro gols, e foi ganhando oportunidades entre os profissionais. No total, foram 16 jogos em 2017, com quatro gols marcados. Uma prática que vem sendo cada vez mais comum.

Nas últimas partidas, a garotada não vem jogando muito, mas o elenco é repleto deles, como o goleiro Santos, os zagueiros José Ivaldo e Cléberson, o lateral-direito Gustavo Cascardo, o volante Matheus Rossetto e os atacantes Pablo e Douglas Coutinho, além de Matheus Anjos. E outros atletas podem aumentar esta lista.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Os jovens são o futuro do clube. O sub-19 tem feito uma grande campanha no Brasileiro (sub-20) e esses jogadores jovens estão assimilando o meu trabalho. Pouco a pouco, vão tendo oportunidades. Seguramente, perderemos alguns lá na frente, mas é importantíssimo tratar bem a camada jovem porque são o futuro do clube”, completou Fabiano Soares.