Depois de Diego Forlán, outro uruguaio esteve perto de assinar com o Atlético, mas de última hora a negociação não avançou e Álvaro González não vem mais para o Furacão. O problema foi com o empresário do atleta, que teria recebido uma proposta melhor financeiramente do mundo árabe, e travou o acerto com o Rubro-Negro.

González chegou a visitar o CT do Caju, para conhecer as instalações e um pouco mais do clube. A transferência por empréstimo junto à Lazio era dada como certa, mas, de última hora, a nova proposta apareceu e impediu o acordo.

Antes dele e de Forlán, o meia-atacante Jussiê também foi outro que esteve no CT do Caju, esteve muito próximo de acertar com o Atlético, mas a pedida salarial do jogador, que estava no Bordeaux, da França, foi muito acima do que a diretoria queria pagar.

Por outro lado, o meia argentino naturalizado chileno Luciano Cabral deve acertar com o Furacão. O jogador pertence ao Argentino Juniors e virá por empréstimo de um ano. O valor pago pelo Rubro-Negro é de R$ 618 mil, com opção de compra por R$ 4,8 milhões.

Vale lembrar que a janela de transferências internacionais fecha nesta terça-feira (19). Ou seja, o Atlético tem poucas horas para confirmar qualquer contratação que venha de fora do Brasil.