O meia Carlos Alberto pediu a rescisão de contrato com o Atlético nesta segunda-feira (10). A informação foi dada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, em entrevista ao canal FOX Sports.

“Será por vontade própria. Por outras razões, que eu não vou entrar no mérito. É um bom rapaz, mas entendeu que com as exigências do clube não poderá seguir”, declarou o dirigente.

O meia de 32 anos se envolveu em uma polêmica no último final de semana. Ele foi fotografado chegando a uma casa noturna curitibana. Dentro do local, foi cobrado por torcedores e acabou indo embora após o bate-boca. Os registros não foram bem recebidos pela diretoria atleticana.

Carlos Alberto foi contratado em janeiro deste ano e teve sua passagem marcada por lesões. A última contusão foi após entrar no segundo tempo do duelo contra o Santos, na derrota por 3×2 nas oitavas de final da Libertadores.

Ao todo, o veterano disputou apenas dez partidas no ano, sendo quatro como titular. Deu uma assistência e balançou a rede uma vez, contra a Universidad Católica, na fase de grupos da Libertadores. O gol garantiu a classificação rubro-negra para a fase mata-mata da competição.