Com gol de empate no último minuto de jogo, o Atlético não conseguiu presentear os pais que lotaram a Arena da Baixada neste domingo (9) com a posição no G4 do Campeonato Brasileiro. O placar consolidado em 1 a 1 contra o Sport teve sabor de vitória para o Rubro-Negro, já que a equipe visitante comandou o jogo depois de abrir o placar no primeiro tempo.

O Furacão enfrentou dificuldades na saída de bola e não conseguiu superar o meio de campo sólido do time pernambucano, mas o zagueiro Vilches aproveitou uma cobrança de escanteio aos 52 minutos do segundo tempo para igualar a partida. O empate tardio manteve o Atlético na quinta posição da tabela, com 29 pontos.

O jogo

O início de jogo foi ditado pela equipe da casa. O ritmo intenso favorecia o Furacão, mas o meio de campo compacto do Sport entrou no jogo aos poucos e fez a diferença para os pernambucanos.

Aos 15 minutos, o meia Diego Souza puxou a bola pela direita e serviu o companheiro de posição Marlone na entrada na área, que abriu o placar na Arena da Baixada. Depois do gol, o Atlético teve dificuldades em trabalhar a bola na intermediária e arriscou em contra-ataques.

As principais chances atleticanas vieram dos pés de Marcos Guilherme, mas a falta de criação dos volantes comprometeu o estilo de jogo do Atlético.

A etapa complementar começou com outro ritmo. O Atlético conseguiu pressionar mais uma vez a equipe do Sport e não ficou dependente dos contra-ataques. As entradas de Barrientos e Crysan deram outro tom para a troca de passes do Rubro-Negro.

Apesar da pressão, as poucas vezes que o Furacão conseguiu finalizar com efetividade foram barradas pelo goleiro Danilo Fernandes.

O árbitro sinalizou sete minutos de acréscimo e a salvação do Atlético foi uma cobrança de escanteio aos 52 minutos. Com todo o time atleticano na área, o zagueiro Vilches subiu e empatou o jogo em uma cabeçada nos segundos finais da partida.

Com o empate, o Atlético não conseguiu entrar no G4 e continua na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O Furacão agora enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (12) no Maracanã.

Gols

Primeiro tempo

15 min – 0x1

Na primeira jogada trabalhada do Sport, o meia Diego Souza puxou o ataque pela direita. Depois de trabalhar a bola na entrada da área, Marlone arrematou e abriu o placar na Arena da Baixada.

Segundo tempo

52 min – 1×1

Em cobrança de escanteio , Vilches subiu e, de cabeça, empatou a partida.

Craque

Vilches

Salvação do Atlético nos segundos finais da partida, o zagueiro evitou a derrota rubro-negra com o gol nos acréscimos.

Bonde

Hernani

O volante foi uma das peças que fez mais falta no conjunto atleticano e não conseguiu auxiliar nas jogadas de criação, fundamentais para o trabalho do Atlético em campo.

Guerreiro

Diego Souza

Além do passe para o gol, o meia foi o principal responsável pelo trabalho na intermediária do Sport.

Próximos jogos

Atlético: Flamengo (F), Santos (C), Internacional (F)

Sport: Corinthians (F), Ponte Preta (C), Figueirense (F)

Paraná Online no Facebook