O zagueiro Thiago Heleno deu um passo importante para seguir no Atlético em 2017. Segundo o agente do jogador, Giba Brasil, o acerto entre o atleta e o Furacão já está encaminhado, restando agora a negociação com o Maldonado, clube uruguaio que detém os direitos do camisa 44.

“Nós estamos negociando. A parte do Thiago com o Atlético já está acertada. O que tem que ser feito é entre o Atlético e o Maldonado. Mas o que tudo indica é que ele deve ficar”, explicou o empresário.

Thiago Heleno tem contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até o final deste ano. Inicialmente, os uruguaios sinalizaram que não aceitariam novamente emprestar o atleta e pediram R$ 10 milhões pela venda.

O alto preço exigido pelo Maldonado fez com que o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, afirmasse em setembro que a permanência de Thiago Heleno para 2017 era muito difícil.

Porém, Giba Brasil garante que tudo é possível na negociação, inclusive a nova renovação do empréstimo do defensor. “O Petraglia sabe negociar e quando tem duas pessoas que sabem fazer negócio no futebol tudo pode acontecer. Então o novo empréstimo não pode ser descartado. Vamos aguardar o desfecho entre os clubes”, afirmou.

Thiago Heleno chegou ao Atlético no início do ano e marcou 4 gols em 45 jogos. Ele tornou-se ídolo rapidamente, principalmente depois do título do Estadual sobre o rival Coritiba. O zagueiro ganhou o apelido de ‘General’ e é o líder da defesa atleticana – a menos vazada do Brasileirão com 27 gols sofridos. Um grupo de torcedores criou, inclusive, uma ‘vaquinha virtual’ para arrecadar dinheiro para ajudar o Atlético a comprar o atleta.

“O que o Thiago Heleno mais quer é ficar no Atlético. Ele quer sair de férias no final do ano já com o contrato acertado e tudo resolvido para permanecer no clube”, finalizou Giba Brasil.