De volta ao time depois de um bom tempo, o zagueiro José Ivaldo foi uma das novidades do Atlético no empate em 0x0 com o Grêmio, no último domingo (20), na Arena Grêmio. E assim como foi na Libertadores, com o então técnico Paulo Autuori, o defensor atuou improvisado na lateral-direita, reforçando a marcação do Furacão.

“Eu já estou acostumado (a jogar na lateral). Vou sempre estar à disposição do Fabiano Soares onde ele precisar, como zagueiro ou lateral”, disse ele, em entrevista ao site oficial do clube.

Promovido ao elenco principal do Rubro-Negro no ano passado, José Ivaldo fez sua 19ª partida como profissional. A estreia havia sido pela Copa do Brasil de 2016, contra o mesmo adversário. Agora, ele espera ter mais oportunidades para ajudar o Atlético a seguir na briga por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro.

“Temos que aproveitar a fase. Vivemos um bom momento. Temos que fazer os resultados dentro e também fora de casa. Temos uma semana boa para trabalhar. Precisamos aproveitar as oportunidades criadas na partida. Quando tivermos chances, temos que ‘matar’ o jogo e trazer os três pontos para Curitiba”, acrescentou.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O duelo com o Flamengo acontece no próximo domingo (27), às 16h, na Ilha do Urubu. O rubro-negro carioca é um concorrente direto do Furacão, uma vez que ocupa a quinta colocação, com 32 pontos, dois a mais que o time atleticano, que é o sétimo.