Apesar do boatos e das sondagens, o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, negou que o clube esteja interessado no atacante Pablo, artilheiro do Atlético na temporada.

Na segunda-feira (19), uma suposta proposta do Palmeiras pelo jogador a circular nas redes sociais: o líder do Brasileirão teria oferecido 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) mais 50% dos direitos econômicos de Veiga, que permaneceria na Baixada.

+ Leia também: De lanterna a candidato ao G6, Furacão cresce na reta final

“Não existe negócio, não existe proposta e o Veiga volta”, respondeu Mattos à Gazeta do Povo, via Whatsapp.

Pablo, 26 anos, vem se destacando no Furacão na atual temporada e despertando o desejo do mercado da bola. São 46 jogos em 2018 e 16 gols marcados. No Brasileirão, ele já anotou 12 tentos em 31 partidas.

+ Mais na Tribuna: Saiu a tabela do Paranaense 2019

Na Sul-Americana, competição em que o Rubro-Negro já está na semifinal e venceu o Fluminense por 2×0 no jogo de ida, Pablo fez três gols em nove duelos. Revelado pelo próprio Atlético, o atacante já defendeu, sempre por empréstimo, Figueirense, Real Madrid B e Cereso Osaka, do Japão.

Já Raphael Veiga, 23 anos, veio emprestado pelo próprio Palmeiras, com contrato de empréstimo terminando em dezembro de 2018. Revelado pelo rival Coritiba, o atleta soma nove gols em 44 jogos pelo Furacão em 2018.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!