Vivendo sua melhor fase na temporada, o Atlético terá nesta quarta-feira (4), diante do Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, um teste de fogo para comprovar sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Depois de conseguir quatro vitórias seguidas e de sair da zona de rebaixamento, o Furacão começa a olhar a parte de cima da classificação e pensa em uma possível vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Para o técnico Tiago Nunes, o equilíbrio que o Atlético conseguiu atingir tem feito a diferença nesse bom momento do clube no Campeonato Brasileiro. “O equilíbrio sempre faz a diferença. Se a gente consegue manter essa regularidade de jogadas ofensivas, a gente consegue desequilibrar o adversário”, apontou o treinador.

+ MERCADO: ATLÉTICO DEVE EMPRESTAR MEIA A CLUBE DA SÉRIE B

O Atlético, especialmente em boa parte do primeiro turno, passou por alguns apuros e chegou a ser lanterna do Campeonato Brasileiro. Conseguiu, com Tiago Nunes, mudar seu rumo na competição nacional. Apesar de já figurar na primeira metade da tabela – está na 9ª colocação -, o treinador prefere pensar jogo a jogo. Por isso, o comandante descarta poupar qualquer jogador nessa maratona de três jogos seguidos que fará fora de casa em dez dias para manter o bom nível de competitividade do time rubro-negro.

“Estamos pensando jogo a jogo, focados em conseguir o resultado contra o Palmeiras. Nosso grupo está muito competitivo e não estou pensando em poupar jogadores, a não ser por questões físicas. Quem puder jogar, vai jogar”, garantiu o treinador.

+ POLÊMICA: CORITIBA COLOCA ATLÉTICO “NO PAU”

Para enfrentar o Palmeiras, o Atlético terá duas mudanças com relação ao time que, no domingo passado, venceu o Bahia por 2×0, na Arena da Baixada. O volante Lucho González, poupado daquela partida, retorna ao time atleticano no lugar de Bruno Guimarães e dará mais experiência ao meio de campo do Furacão.

O meio de campo do Atlético terá também outra mudança. O meia Raphael Veiga, que já não poderia atuar diante do time paulista por questões contratuais, já que pertence ao Palmeiras, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o meia Bruno Nazário, que tem entrado bem nas partidas, deve ser o escolhido do treinador para iniciar o duelo contra o Porco.

O Atlético, na verdade, para seguir com a boa fase e começar a sonhar com algo mais neste Campeonato Brasileiro, terá que melhorar seu desempenho como visitante. O Furacão, inclusive, ainda não venceu jogando fora da Arena da Baixada e terá um desafio e tanto diante do Palmeiras. Isto porque o Porco, quando joga em casa, é praticamente imbatível e foi derrotado apenas uma vez no torneio deste ano.

+ VEJA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!

Por isso, o atacante Pablo, que vive um grande momento com a camisa do Atlético, prega concentração alta para que o Furacão possa parar o Palmeiras e voltar para casa com um grande resultado. “Contra o Palmeiras, temos que estar concentrados. Sabemos do potencial da equipe adversária, mas temos que aproveitar esse nosso momento. Queremos chegar lá e vencer a partida”, arrematou o artilheiro atleticano.

Pablo é a esperança de gols do Atlético em São Paulo. Foto: Jonathan Campos.
Pablo é a esperança de gols do Atlético em São Paulo. Foto: Jonathan Campos.

BRASILEIRÃO
2° Turno – 23ª Rodada

Palmeiras x Atlético

Palmeiras
Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.
Técnico: Felipão

Atlético
Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Bruno Nazário; Nikão, Marcinho e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Allianz Parque (São Paulo)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)