O empate do Atlético em 2×2 com o Internacional não foi resultado esperado na reestreia do time no Campeonato Brasileiro. O time saiu atrás no placar, chegou a virar, mas não soube segurar a vitória e cedeu o empate para os visitantes.

A situação do Atlético não é das melhores. O Rubro-Negro soma apenas uma vitória nos últimos 16 jogos na temporada. Apesar de ter apresentado momentos de superioridade na partida, o time teve oscilações em períodos ruins dentro do jogo. Com esse resultado, o Furacão encerrou a rodada na 18ª colocação, com dez pontos somados, na frente somente de Paraná Clube e Ceará. A pontuação é a mesma do Tricolor, mas pelos critérios de desempate, o Furacão fica na frente por ter mais gols marcados. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o América-MG, com 14 pontos, portanto o desafio na sequência do Brasileirão será grande para se livrar da degola.

Confira a classificação do Brasileirão

O zagueiro Paulo André foi o autor do segundo gol atleticano no duelo. Quando mandou para o fundo das redes, de cabeça, o jogador colocou o time à frente e parecia que tinha resolvido ‘a parada‘. Porém, o Colorado conseguiu igualar o placar e fazer com que o Atlético deixasse escapar pontos importantes na classificação.

Furacão mostra evolução, mas não sai do empate

Apesar do resultado, Paulo André avaliou bem a equipe em campo, mas apontou qual foi o principal erro cometido pelo Atlético.

“Nosso time fez um bom jogo hoje, conseguimos reverter o placar numa situação bem adversa e isso foi muito positivo. Porém, erramos porque recuamos muito. O recuo é normal, mas não conseguimos segurar o contra-ataque”, explicou.

O zagueiro aposta em vitórias na sequência da competição, principalmente quando o time for o mandante. “Agora sabemos que temos que somar pontos, principalmente dentro de casa”, comentou.
Ainda que o time esteja entre os últimos na tabela da Série A, o jogador acredita que é prematuro falar em rebaixamento.

“Está cedo. Ainda faltam 25 jogos, mas, claro, temos que pensar sempre que o próximo jogo é decisão”, finalizou o camisa 13.

O Atlético volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (22), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Os times se enfrentaram há poucos dias, pela Copa do Brasil, e apesar do empate em 1×1, o Furacão foi eliminado da competição por conta do jogo de ida, que terminou em 2×1 para a Raposa.