O técnico Fabiano Soares ainda não definiu o time do Atlético para o confronto com o Fluminense, que acontece neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. O treinador tem dois desfalques certos: o meia Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia-atacante Lucas Fernandes, que, por estar emprestado pelo clube carioca, não pode enfrentá-lo.

Principal articulador do time, e decisivo recentemente, com gols e assistências, Guilherme se firmou entre os titulares, mas o treinador preferiu valorizar um possível substituto do que lamentar a ausência.

“Ele dá um toque de qualidade, mas não posso lamentar a ausência do Guilherme e sim confiar nos que estão aqui. Se estão aqui é porque têm qualidade de jogar no Atlético. Então não estou preocupado porque tenho jogadores aqui que podem substituí-lo”, apontou Soares.

Já na defesa, ainda existe a dúvida em relação ao zagueiro Paulo André, que não treinou nos últimos dias por conta de uma lesão muscular.

“Faltam dois treinamentos. O Paulo André é um dos que não treinaram ontem (quinta-feira). Temos treino amanhã (sábado) para ver um 11 melhor para tentar superar uma grande equipe como o Fluminense”, explicou o comandante do Furacão.

Se o defensor for vetado, a tendência é que Wanderson forme dupla com Thiago Heleno, enquanto no meio a tendência é que Sidcley e Felipe Gedoz ganhem uma nova chance. Outra opção seria Matheus Rossetto, com Lucho González sendo mais adiantado e Gedoz escalado pelo lado.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Assim, o Rubro-Negro pode ir a campo com Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González, Sidcley (Matheus Rossetto), Felipe Gedoz e Nikão; Ribamar.