O zagueiro Paulo André acertou sua permanência no Atlético para esta temporada. Quem confirmou a boa nova para a torcida foi o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, que garantiu que o fato de o zagueiro querer permanecer e não ter vínculo com outro time facilitou a batida de martelo. “Está certo. Ele quer ficar”, disse o dirigente à Tribuna.

Paulo André retornou ao Rubro-Negro em 2016, após onze temporadas fora. Experiente, o jogador de 33 anos trazia na bagagem vários títulos, além de uma passagem pela Europa e pela China. Rapidamente se tornou um dos líderes do elenco e foi um dos responsáveis, ao lado de Thiago Heleno, pelo bom retrospecto da defesa do Atlético no Campeonato Brasileiro, que, ao lado do campeão Palmeiras, sofreu apenas 32 gols em 38 rodadas.

Desta forma, a base titular de 2016 vai sendo mantida, restando apenas os acertos com o lateral-direito Léo e o zagueiro Thiago Heleno, que, segundo Sallim Emed, estão perto de ter uma situação definida. “Vai acontecer esta semana”, afirmou.

O empresário de Thiago Heleno já tem como certa a renovação e a diretoria do Flamengo, que detém os direitos federativos de Léo, assegura que só falta o acerto salarial do atleta para que ele permaneça na Arena.

Reforço confirmado

Outro nome confirmado pelo dirigente foi o do atacante Luís Henrique, que já fez exames médicos, voltou para o Rio de Janeiro, e se reapresenta com o elenco nesta quinta-feira (12), quando a pré-temporada tem início, oficialmente, no CT do Caju. A revelação do Botafogo tem apenas 18 anos, mas já desponta como uma das grandes apostas para a linha de frente do Rubro-Negro.