Mesmo quase 15 quilos mais magro, o atacante Walter, ainda não desencantou nesta temporada. O camisa 18, principal jogador do Atlético no ano passado, além de não ter feito nenhum gol neste ano, também não conseguiu repetir suas grandes atuações. Mesmo assim, o jogador está com moral com o técnico Paulo Autuori, que cravou que Walter é o melhor da sua posição atual hoje no futebol brasileiro. 

“O Walter é o melhor que nós temos no Brasil hoje nesta função que exerce”, garantiu o treinador, que elogiou a atuação do atacante diante do Cruzeiro. “Vi o Walter fazer um belo jogo contra o Cruzeiro. Em trabalho de equipe, ele trabalhou bem, criou espaços, é um jogador muito inteligente, tecnicamente é muito forte, o melhor que nós temos no Brasil hoje na posição que joga. Vamos tirar proveito dele, é uma satisfação tê-lo no grupo”, emendou o técnico.

Em alta

Quem também está com moral com o treinador é o atacante Pablo. O jogador, que foi revelado no clube, trabalhou com Paulo Autuori em 2015 no Cerezo Osaka, do Japão, e já marcou dois gols desde que voltou ao time, em dois jogos contra Cruzeiro e PSTC.

“É ótimo isso e nos dá bastante opções. O Pablo eu conheço do Japão, cresceu muito no ano passado em todos os aspectos, físico, tático e mental principalmente. Ele sabe aquilo que eu quero, ficou um ano comigo lá. Eu conto com todos eles (do grupo), não só com o Pablo. Cada treinador tem uma ideia e a minha é que todos eles se sintam úteis, participativos. Isso torna a disputa sadia e, se isso acontecer, quem ganha é a equipe”, finalizou Autuori.

Dois fatos! Leia mais do futebol parananese na sempre polêmica coluna do Mafuz!