O Atlético realizou na manhã desta segunda-feira (5), no CT do Caju, seu último treinamento em Curitiba antes da partida contra o Figueirense, que acontece nesta quarta-feira (7), às 16h, em Florianópolis. O técnico Paulo Autuori, que para esta partida não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ainda não definiu seu substituto e mantém outras dúvidas na equipe para o duelo na capital catarinense.

Na defesa, disputam a posição os zagueiros Marcão e Wanderson, com a possibilidade maior para o primeiro formar dupla defensiva ao lado de Paulo André. “Temos apenas uma questão, que é a impossibilidade de o Thiago jogar. Há a possibilidade de o Marcão jogar, o Wanderson também tem entrado bem com o Paulo André. O Marcão está a trabalhar muito bem, merece uma oportunidade também. O Wanderson já mostrou sua regularidade. Vamos ver”, despistou.

Também na defesa, o treinador rubro-negro mantém mistério de quem será o titular na lateral-esquerda. Sidcley, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está à disposição. Porém, o jovem Nícolas, bastante elogiado por Autuori depois da boa partida que fez diante do Botafogo, pode ganhar a posição.

“Quando eles entrarem em campo vocês vão ver quem vai jogar. Ali nós estamos tranquilo, tanto em relação ao Sidcley, que cresceu bastante, é um jogador mais competitivo, e o Nicolas também, que é uma realidade, desenvolve muito bem o seu jogo, com sobriedade e seriedade. Aquele que for eleito estará em condições de fazer um bom jogo e contribuir para o coletivo da equipe”, emendou Autuori.

O duelo contra o Figueirense pode ser uma boa chance para o Atlético se reaproximar de vez do G4. Mas o Furacão vai encontrar um adversário que vem crescendo no Brasileirão na luta para sair da zona de rebaixamento. O volante Otávio confia em um grande rendimento do time neste compromisso.

“Sabemos que o Figueirense tem uma excelente equipe, tem feito grandes jogos e é um time bastante competitivo, principalmente jogando em casa. Mas temos que nos preocupar com a gente, em fazer o nosso melhor. Vamos buscar fazer um grande jogo lá para sairmos com uma grande vitória”, concluiu o jogador.