Dois dias depois de perder o jogo de ida da final do Campeonato Paranaense por 3×0 para o Coritiba, o Atlético voltou aos treinamentos visando o duelo contra o San Lorenzo, que acontece nesta quarta-feira (3), na Arena da Baixada. E engana-se quem pensa que o Furacão ainda lamenta o tropeço em casa.

O técnico Paulo Autuori voltou a garantir que o que aconteceu em uma competição não terá reflexo na outra e lembrou que no ano passado o time passou por algo semelhante e aprendeu a lição.

“Afetar a preparação é zero, porque as coisas estão planejadas. Nós vamos atrás das coisas e é importante entender que passamos por situações como essas. No ano passado, após ganharmos o Paranaense, tivemos uma postura muito parecida no primeiro jogo pelo Brasileiro, completamente fora do jogo (o Rubro-Negro foi goleado por 4×0 pelo Palmeiras). Então isso é que nós temos que trabalhar, não só para esse momento, mas também para o futuro”, destacou o treinador.

Além disso, Autuori ressaltou que o Atlético vem mostrando que tem forças para se recuperar após momentos complicados, como quando empatou com a Universidad Católica, do Chile, por 2×2 na Arena, após estar ganhando por 2×0, e na rodada seguinte venceu o San Lorenzo por 1×0 na Argentina, ou no empate em 3×3 com o Deportivo Capiatá, em casa, e precisou ganhar no Paraguai para avançar para a fase de grupos da Libertadores.

“A equipe tem tido capacidade de solucionar os problemas que aparecem. Estamos dando retorno muito positivo após as dificuldades. Não podemos viver o sucesso porque ele é efêmero e desaparece”, acrescentou ele.