O Atlético quer espantar a má fase e surpreender o Santos nesta quinta-feira (31), na Arena da Baixada. O jogo, que tem início às 21h, é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e é fundamental para os dois times. O Furacão não vence há nove jogos na temporada e, no Brasileirão, saiu de campo vitorioso apenas na estreia, no dia 15 de abril, quando goleou a Chapecoense por 5×1. Com seis pontos somados, o time está na zona de rebaixamento na 17ª posição. Do outro lado, o Peixe tem os mesmos seis pontos e também precisa vencer para sair da porta da degola.

O Rubro-Negro fez o último treinamento para a partida na manhã desta quarta-feira (30), no CT do Caju e quem retornou às atividades foi o volante Pavez, recuperado de um desconforto muscular, que fez com que ele ficasse de fora da última rodada, no empate em 0x0 com o Paraná Clubr.

Muito utilizado como zagueiro na temporada, o chileno também pode ser relacionado para atuar na lateral-direita. Caso entre para compor o trio de zaga, o jogador deve ficar com a vaga de Wanderson. Se a opção do técnico Fernando Diniz for para que ele entre na lateral, Matheus Rossetto, que tem atuado no setor de forma improvisada, perderia o lugar.

Embora tenha vindo de um empate com o Tricolor, o treinador acredita que seu time está em crescimento e poderá fazer uma boa partida. Até por isso, não fará muitas mudanças na escalação.

Confira a tabela completa do Brasileirão

“Embora não tenha vencido, a equipe teve um comportamento equilibrado, principalmente no segundo tempo. Temos que procurar evoluir”, avaliou o comandante atleticano.

Um provável Atlético contra o Santos terá: Santos; Pavez, Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rossetto (Wanderson), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.