O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, utilizou o Twitter para detonar a arbitragem do Brasileiro e sugerir uma conspiração para favorecer o Corinthians na disputa pelo título. Após a rodada que encerrou o primeiro turno da disputa, o cartola publicou em seu perfil: “Difícil destruir o poder extracampo dos paulistas! Vários jogos fomos prejudicados pelas arbitragens. Nossa constatação clara e não choro!”.

Fatos! Veja a opinião sempre polêmica de Augusto Mafuz!

Em seguida, o presidente do Furacão tratou de uma “conspiração” que terminou por deixar o Corinthians na ponta da tabela. “Os clubes que ousam criticar e se expor claramente contra o “sistema” pagam caro!!!”, escreveu Petraglia.

Por fim, o dirigente defendeu o Flamengo na rodada. O Rubro-Negro carioca foi batido pelo Palmeiras por 4×2. “O Flamengo pela posição de não aceitar ‘mais do mesmo’ pagou caro hoje na partida contra o Palmeiras!”.

A defesa não é por acaso. Atlético e Flamengo, nas figuras de seus presidentes Petraglia e Eduardo Bandeira de Mello, respectivamente, estão unidos contra as federações paranaense e carioca, tentando emplacar a nova Copa Sul-Minas (que contaria com a dupla Fla-Flu) e mudanças no futebol local.

Paraná Online no Facebook