O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, revelou nesta terça-feira (6) que o Furacão terá uma nova identidade nos próximos dias. De acordo com o dirigente, haverá mudanças no uniforme, nas cores e no escudo do clube.

+ Leia mais: Petraglia nega intenção de atuar no governo Bolsonaro

“Não terá nada parecido no mundo. Vamos ter uma nova identidade visual. Vai mudar cor. Muda tudo. Quem falou que o Atlético tem que ser rubro-negro? Pode ser vermelho, azul, qual o problema?”, revelou o cartola, em entrevista à Rádio Transamérica. Entretanto, para Petraglia conseguir “mudar tudo” na identidade visual do Atlético, ele teria que aprovar um novo estatuto do clube junto aos conselheiros.

Outro ponto polêmico tocado pelo presidente atleticano na entrevista foi com relação à saída do técnico Fernando Diniz. Petraglia rasgou elogios ao ex-técnico do clube e chegou a compara-lo ao espanhol Pepe Guardiola. “O Tiago Nunes está no cargo há meses. Ele é jovem, conservador. Não tem a criatividade de Diniz. Eles trabalharam meses juntos. Então, ficou um legado. Havia uma interação. Ao nível do Diniz, quem sabe o Guardiola?”, questionou o mandatário, confirmando a permanência de Tiago Nunes no comando do Atlético em 2019.

Veja parte do estatuto do Atlético:

estatuto