Provável novo reforço do Atlético, o atacante Ribamar acompanha na Arena da Baixada a partida do Furacão com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 20 anos, está em um dos camarotes do estádio, ao lado de seu empresário, Frederico Moraes, e de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro.

Nesta quinta-feira (13), Ribamar deve realizar exames médicos no CT do Caju para concretizar a contratação até o final de 2018. Revelado pelo Botafogo, o atacante estava desde o ano passado no Munique 1860, que foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Alemão.

Em 2016, ele foi eleito a revelação do Campeonato Carioca e logo em seguida vendido para o 1860, por R$ 9 milhões. No entanto, o mau momento do time alemão, que não tem dinheiro, fez com que ele e outros atletas fossem liberados, facilitando a transferência para o Atlético.

Durante a tarde, a própria assessoria de imprensa do jogador já havia confirmado a viagem para Curitiba para acertar os detalhes da contratação.