Rio de Janeiro – Após a vitória e a classificação para a final da Sul-Americana, o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Luiz Sallim Emed, não escondeu a felicidade do time estar em uma final inédita em sua história e confirmou o status do técnico Tiago Nunes dentro clube. Na noite de quarta-feira (28), o Furacão bateu o Fluminense com tranquilidade por 2×0 em pleno Maracanã, e avançou à decisão da competição continental.

+ Leia também: Brincadeira? Petraglia convoca conselheiros pra possível mudança do símbolo

Reforçando a confiança que a cúpula atleticana vem tendo no treinador, Emed disse que não tem medo de que o comandante seja ‘roubado’ por outra equipe. “A gente tem que parabenizar o Tiago pelo excelente trabalho. Essa confiança foi muito boa e hoje está colhendo o fruto. Parem de falar (sobre isso), vamos comemorar. O Tiago é o técnico do Atlético”, destacou o mandatário, que, em um primeiro momento, desconversou sobre o futuro de Nunes.

Alguns boatos sobre um possível assédio por parte do Grêmio para que o técnico seja contratado caso Renato Portaluppi acerta com o Flamengo cresceram nos últimos dias, mas nada que assuste Emed.

+ Mais na Tribuna: Atleticanos invadem o Maracanã pra empurrar o time rumo à final

“Isso é folclore. As pessoas sempre querem trazer esse tipo de conversa. Não tem nada disso”, afirmou o presidente, que garantiu que Tiago não sai do Furacão. “Não. Juro que não”, arrematou.

O técnico assumiu a equipe no período pós Copa do Mundo, com a saída de Fernando Diniz. A diretoria atleticana afirmou diversas vezes que Nunes era um interino, ainda que ele consolidasse, ao longo de sua trajetória à frente do time principal, resultados positivos.

Quando Nunes assumiu a bronca, o Rubro-Negro era o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos somados. Hoje é o sétimo e chega à rodada final da competição com chances de classificação para a Libertadores, além de chegar à inédita final da Sul-Americana.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!