Acostumado a revelar jogadores que acabam sendo negociados com o futebol europeu, o Atlético vê um jogador que sequer jogou no time profissional do clube despertar o interesse dos clubes do Velho Continente. O zagueiro Lucas Halter, de apenas 18 anos, está sendo observado de perto pelo Manchester City, da Inglaterra.

De acordo com o jornal britânico Mirror, o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, está analisando “a promessa Lucas Halter para ampliar a conexão do City com a América do Sul” e que o defensor é “um dos melhores defensores jovens do Brasil”. Recentemente, o City já contratou o atacante Gabriel Jesus, titular absoluto da equipe, e o volante Douglas Luiz, que estava no Vasco, e foi repassado ao Girona, da Espanha, para ganhar experiência.

Halter chamou a atenção na Copa do Mundo sub-17, no ano passado. Ele foi titular da seleção brasileira, que ficou na terceira colocação na competição, enfrentando equipes como Espanha e Inglaterra. Além disso, a altura de 1,87m também é um ponto positivo.

Além do Manchester City, o Atlético de Madrid, da Espanha, e a Roma, da Itália, também estão de olho em Halter. Segundo o periódico italiano Gazzetta dello Sport, a Roma está travando com o City um “duelo pelo novo Thiago Silva”. O Marca, da Espanha, cita que “Guardiola x Atlético tentam ganhar novo talento brasileiro”.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Lucas Halter tem contrato com o Furacão até julho de 2019 e este ano chegou a treinar com o time principal, a pedido do técnico Fernando Diniz, mas não chegou a ser relacionado e agora faz parte do elenco sub-20 do Rubro-Negro. Além disso, ele foi convocado esta semana para a seleção brasileira sub-20, sendo figura constante nas listas da amarelinha.