O atacante Ribamar não poderia ter desencantado em melhor hora com a camisa do Atlético no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ter feito uma grande atuação, o centroavante do Furacão marcou dois gols na virada do time atleticano sobre o Vitória por 3×2, nesta quinta-feira (19), no Barradão, em Salvador e aliviou um pouco a pressão do clube, que estava se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento e agora pode voltar a olhar para a parte de cima da classificação.

“Nosso foco sempre foi lá em cima. Então, foi uma vitória muito importante para nós. Temos agora dois jogos em casa e vamos procurar vencer essas duas partidas para fazer esses nove pontos que a gente propôs para essas três partidas”, apontou o centroavante do Furacão.
Ribamar, até então, tinha marcado apenas dois gols em 12 jogos com a camisa do Atlético. A última vez que tinha balançado as redes foi diante do Fluminense, dia 17 de setembro, na Arena da Baixada. O atacante rubro-negro comemorou os gols marcados, mas ressaltou a importância da vitória conquistada diante da equipe baiana, fora de casa.

“É sempre importante (fazer gols), ainda mais para a posição de atacante. Estou muito feliz por poder ajudar o time com os gols, mas a prioridade é sempre a vitória. Os gols são consequência do trabalho”, pontuou Ribamar. “O nosso time soube sofrer. Jogar aqui contra o Vitória é muito difícil. Quando o Vitória pressionava, a gente pôde fazer o gol e dar mais tranquilidade à equipe”, acrescentou o atacante atleticano.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Quem também foi importante para a virada do Atlético foi o atacante Lucas Fernandes. O jogador entrou no segundo tempo quando o Furacão perdia o jogo por 2×1, mas conseguiu mudar a história do jogo e a equipe atleticana conseguiu a vitória importante fora de casa. “Fazia jogos que eu não atuava. A gente acaba deixando tudo isso de lado e procura ajudar da melhor maneira possível. Conseguimos virar e não tomar o gol de empate. Essa vitória foi muito importante. A gente sabia que não podia perder e fomos abençoados com essa vitória”, finalizou Lucas Fernandes.