O Atlético deve anunciar nas próximas horas mais um reforço. O atacante Ribamar, de 20 anos, que teve seu vínculo encerrado com o Munique 1860, da Alemanha, está em Curitiba e acompanha o jogo desta quarta-feira (12) contra o Cruzeiro na Arena da Baixada ao lado de seu empresário Frederico Moraes e do presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia.

Confira o Tempo Real de Atlético x Cruzeiro!

O jogador, que virá de graça para o Atlético, se destacou pelo Botafogo em 2016 e foi vendido ao clube da segunda divisão alemã por R$ 9 milhões. Na Europa, atuou apenas em quatro oportunidades e não marcou nenhum gol. No Brasileirão do ano passado, Ribamar marcou um dos gols da vitória alvinegra sobre o Furacão, por 2×1, em Juiz de Fora.

Veja a classificação do Brasileirão!

A intenção é que o contrato do centroavante seja até dezembro de 2018. O jogador chega para aumentar a disputa no ataque atleticano, que atualmente conta com Ederson, Eduardo da Silva, Yago, Pablo e Douglas Coutinho. Ele seria o substituto de Grafite do grupo rubro-negro – coincidência ou não, o técnico Eduardo Baptista pediu a contratação de um atacante no domingo (9), após o empate com a Chapecoense, declaração que foi decisiva na demissão do treinador.