Apesar de jogar o Campeonato Paranaense com o time sub-23, o Atlético deve ‘reforçar’ a garotada com jogadores do time principal, mas com idade para integrar o elenco ‘alternativo’. Um deles é o atacante Ribamar.

Na última quarta-feira (27), o atleta se apresentou no CT do Caju e iniciou os treinamentos com o restante dos comandados pelo técnico Tiago Nunes.

O jogador de 20 anos chegou ao clube na metade de 2017 e anotou cinco gols em 20 jogos. Ele brigará também por uma posição entre os titulares do time principal, que disputará a Copa do Brasil nos primeiros meses do ano.

“Eu cheguei no meio do ano e não participei da pré-temporada com a equipe. Então, teve um tempo para adaptação. Com o decorrer do ano, fui evoluindo. Ainda tenho muito a melhorar”, avaliou Ribamar, em entrevista ao site oficial do clube.

Além da Copa do Brasil, o Furacão terá pela frente em 2018 o Brasileirão e a Copa Sul-Americana, onde irá enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina. O primeiro jogo será dia 12 de abril, na Arena da Baixada, enquanto a volta acontece no dia 10 de maio, na casa do adversário.

“O Atlético é um clube grande e tem que disputar competições internacionais. Temos a oportunidade de jogar e brigar por uma conquista na Sul-Americana”, acrescentou ele.