Prepare o seu coração… A música de Geraldo Vandré, consagrada por Jair Rodrigues e recuperada pelo jovem paranaense Wagner Barreto na final do The Voice Kids serve muito para o jogo entre Londrina e Atlético, neste domingo (3), às 16h, no estádio Vitorino Gonçalves Dias. Quarto e quinto colocados na primeira fase do Campeonato Paranaense, Furacão e Tubarão fazem um confronto recheado de rivalidade. A partida tem transmissão da RPC.

Os dirigentes mais importantes dos dois clubes, Mário Celso Petraglia e Sérgio Malucelli, já foram próximos, mas hoje se odeiam. O jogo do primeiro turno foi marcado por polêmicas. As equipes já se enfrentaram em séries eliminatórias, os dois lados já saíram vencedores. Há muita tensão no ar, ainda mais no alçapão do VGD, onde o LEC é muito forte.

E por conta disso há preocupação sobre o confronto – ainda mais em Londrina, onde o Atlético não vence há onze anos. “Temos que estar preparados para tudo, para todas as dificuldades que vamos enfrentar. Tenho batido muito nisso, quero uma equipe dura mentalmente, que nada é capaz de abalar”, afirmou o técnico Paulo Autuori.

Consciente de que se espera muito mais do Furacão, que entrou como favorito ao título, Autuori não aceita que isso afete o grupo. “As exigências são enormes, não temos que nos assustar com isso. Temos que saber dar uma resposta positiva”, avisou.

PARANAENSE
Quartas de final – jogo de ida

LONDRINA x ATLÉTICO

Londrina: Marcelo Rangel; Bidia, Luizão, Sílvio e Paulinho; Diogo Roque, Germano, Zé Rafael e Rafael Gava; Paulinho Mocellin e Bruno Batata. Técnico: Cláudio Tencati
Atlético: Weverton; Eduardo, Paulo André, Vilches e Sidcley; Otávio, Jadson, Nikão, Marcos Guilherme e Pablo; Walter. Técnico: Paulo Autuori

Local: Vitorino Gonçalves Dias (Londrina). Horário: 16h. Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior. Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Schmidt. Transmissão da RPC.