O Atlético realizou na manhã desta sexta-feira (23), um treino na Arena da Baixada, visando o compromisso diante do Ceará, que acontecerá neste domingo (25), a partir das 17h. Em sétimo na tabela da Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, o objetivo do Furacão é vencer para ainda continuar na briga pelo G6. Nas atividades, três rostos novos surgiram no elenco. O recém-chegado zagueiro Robson Bambu, vindo do Santos, fez seu primeiro treino com o time. Além do defensor, outros dois nomes que possivelmente estarão na equipe do Furacão que disputará o Campeonato Paranaense de 2019 apareceram: o zagueiro Lucas Halter, de 18 anos, e o atacante Paulo Bessa, de 19.

+ Preservando: Furacão vai com os reservas contra o Ceará

Entre os veteranos, quem voltou aos treinamentos foi o zagueiro Paulo André que por conta de dores no pé estava no departamento médico há duas semanas. O meia Guilherme, ainda no DM, esteve na atividade, mas foi acompanhado em separado, na beira do gramado, pois está em fase de transição.

+ Inevitável: Atlético se divide entre Brasileirão e Sul-Americana

Apesar de realizar um breve aquecimento com o elenco, Robson Bambu foi desenvolveu algumas atividades específicas em separado. O jogador, que tem 21 anos, chegou nesta semana em Curitiba, depois de uma indefinição por parte do Santos que queria renovar o contrato do atleta. A última vez que o jogador atuou com a camisa santista foi na vitória do Santos por 3×0 sobre o Fluminense, no dia 27 de outubro, pela 31ª rodada do Brasileirão. O contrato acabou no dia 10 deste mês.

+ Acordo: Diretoria tenta evitar leilão da Arena da Baixada

Bambu tinha um pré-contrato assinado com o Atlético, mas teve sua permanência para a próxima temporada solicitada pelo Peixe. Honrando o acordo, o defensor desembarcou no CT do Caju para integrar o elenco de 2019 do Furacão.

Novatos

Paulo Bessa iniciou sua trajetória na base do Paraná Clube, na categoria sub-15, e integrou a equipe campeã paranaense sub-17 em 2016, ao lado do volante Jhonny Lucas e do atacante Andrey. No ano passado, o jogador foi por empréstimo defender o time sub-20 do Corinthians, de onde voltou em setembro deste ano, quando rescindiu com o Tricolor. Desde então, Bessa pertence ao Rubro-Negro, com contrato válido até setembro de 2019.

+ De olho: Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro

Já Lucas Halter é prata da casa. Chegou ao clube com 16 anos, depois de ter jogado apenas em clubes amadores. No ano passado, o atleta defendeu a seleção brasileira na disputa do Mundial sub-17 e também, como titular, da conquista do Campeonato Sul-Americano. Ele vem sendo convocado constantemente para a seleção sub-20. O contrato de Halter no Rubro-Negro vai até 2021.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!