O zagueiro Robson Bambu, que vive uma boa fase no Santos, pode estar prestes a vir para o Atlético. O jogador de 20 anos, que fez sua estreia como profissional nesta temporada e tem 12 jogos pelo time, vem sendo titular na equipe santista e tem se mostrado fundamental para o crescimento do time no Campeonato Brasileiro.

Segundo o site UOL, há um pré-contrato firmado entre o jogador e o Furacão. O Rubro-Negro já vinha sondando o atleta há alguns meses, quando ainda não tinha se firmado como titular. Em um primeiro momento, o Santos não liberou o jogador, mas agora está quase certo para que ele venha a Curitiba. No Santos, o contrato do defensor vai até dia 10 de novembro e as conversas entre o agente de Robson Bambu e o departamento de futebol não estariam, evoluindo, devido aos valores pedidos para a renovação.

+ Leia mais: Árbitro que deu pênalti inexistente contra o Atlético é “rebaixado”

Na partida do último domingo (30), justamente diante do Atlético, o atleta sentiu dores na coxa e foi substituído. O técnico Cuca, em entrevista coletiva, chegou a falar que torce pela rápida recuperação do zagueiro, visto que ele tem sido fundamental para a equipe.

“Infelizmente o Bambu machucou, a princípio muscular, não parece ser grave. Que até o dia 10 de novembro esteja bom. Brincadeira. Quando ganhamos, podemos brincar mais (risos)”, disse o treinador, referindo-se à data limite de contrato do jogador com o Peixe.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

A Tribuna do Paraná entrou em contato com os porta-vozes do atleta, mas a resposta recebida foi que a assessoria responsável prefere não comentar sobre um possível acordo entre Robson Bambu e o Rubro-Negro.

“Nossa metodologia de trabalho é não comentar qualquer rumor que saia na imprensa sobre os nossos atletas”, disse em nota a agência Magnitude.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!