O Santos barrou nesta semana a vinda do zagueiro Robson Bambu, de 21 anos, para o Atlético. O jogador, que tinha tinha vínculo com o clube paulista até o último dia 10, já havia assinado um pré-contrato com o Furacão há meses. Só que o Peixe entrou com uma medida de urgência na Câmara Nacional de Resolução de Disputas alegando ter prioridade na renovação do primeiro contrato profissional.

+ Mais na Tribuna: Furacão destaca ponto conquistado no final contra o Vasco

A instituição acatou o pedido do Santos e notificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o defensor não assine contrato com nenhuma outra equipe até o final do processo. O time paulista ainda quer uma recompensa financeira, caso não consiga renovar o vínculo do atleta. O Rubro-Negro já havia colocado uma multa rescisória no valor de R$ 2,8 milhões em caso de quebra do pré-contrato.

+ Leia mais: Atlético pode ter nome novo e camisa cor vinho

Robson Bambu já teria despertado também o interesse do Corinthians para a temporada de 2019. Entretanto, não houve uma proposta, de fato, pelo zagueiro. A expectativa era que o defensor se apresentasse ao Atlético nos próximos dias. Agora, o clube terá que esperar pelo desenrolar dos fatos.

+ Veja a tabela e a classificação do Brasileirão!

No mês passado, o jogador já havia até enviado uma carta de despedida à presidência do Santos, revelando que não pretendia renovar com o clube. Nesta temporada, Bambu vinha sendo peça fundamental na arrancada do Peixe, já que havia se tornado titular sob o comando do técnico Cuca, a partir do segundo jogo do returno. Foram 12 jogos realizados pelo Peixe em 2018, sendo oito pelo Brasileirão. Destas oito partidas, o Santos ficou sem tomar gols em seis.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!