Já se preparando para a disputa do Campeonato Paranaense de 2018, o time sub-23 do Atlético fará um jogo-treino contra o Brusque, neste sábado (30), às 11h, no CT do Caju. O time catarinense disputará o Campeonato Catarinense e está realizando diversos amistosos em dezembro.

Este será o primeiro desafio do Furacão visando o Estadual. Embora a base da equipe seja do time sub-20 e de Aspirantes, que foram comandados por Tiago Nunes, que será o técnico rubro-negro no Paranaense, desde que a diretoria resolveu utilizar o sub-23 no campeonato o grupo vinha apenas realizando treinamentos no CT do Caju.

O jogo-treino deve ser a última atividade em 2017, por conta do final do ano, e até a estreia no Estadual, no dia 21 de janeiro, contra o Maringá, na Arena da Baixada. Até lá, serão três semanas de treinamentos e, possivelmente, mais jogos-treinos até o primeiro jogo oficial de 2018.

O Brusque é comandado pelo técnico Picoli, que já foi jogador do Coritiba e treinou o Operário. Na última terça-feira, a equipe catarinense ficou no empate em 1×1 com o sub-20 do Avaí e apresentou recentemente o volante Bidía, que defendeu o Londrina nas últimas temporadas. Outro nome conhecido é o volante França, também ex-Tubarão, Coritiba, Palmeiras e Figueirense.