O meia Sidcley pode deixar o Atlético em 2018. De acordo com a imprensa da Turquia, o Galatasaray está sondando o jogador, que também atua como lateral-esquerdo, que é o setor para o qual o clube deseja contratar. A posição, inclusive, é a prioridade do técnico Fatih Terim, que á teria dado o aval para o clube iniciar conversas com o Furacão.

As notícias destacam as características ofensivas do jogador de 24 anos, que anotou seis gols em 57 partidas pelo Atlético em 2017, e se encaixaria no sistema 3-5-2 do time turco. Após iniciar o ano como o titular da lateral-esquerda rubro-negra, o atleta passou a disputar posição no meio de campo.

Além de Sidcley, o Galatasaray monitora também o lateral-esquerdo holandês Mitchell Dijks, do Ajax. Anteriormente, o clube tentou avançar por Filipe Luís, do Atlético de Madri e Kwadwo Asamoah, da Juventus, mas encontrou dificuldades.

O contrato do jogador com o Atlético vai até junho de 2020. O novo vínculo foi assinado em julho desta temporada. No início do ano, ele quase deixou o Furacão para ser emprestado para a Ponte Preta, mas preferiu continuar no Rubro-Negro.

Sidcley estampou as capas dos jornais da Turquia. Foto: Reprodução
Sidcley estampou as capas dos jornais da Turquia. Foto: Reprodução