Além de comemorar onze jogos seguidos com vitória dentro da Arena da Baixada, o Atlético também celebra o fato de a defesa estar em pleno funcionamento. Foram apenas três gols sofridos nessa sequência em casa: na vitória de 2×1 sobre o Grêmio, no dia 25 de agosto, no triunfo sobre o Fluminense por 3×1, no dia 16 de setembro, e no 2×1 em cima do Caracas pela Sul-Americana, no dia 19 de setembro.

+ Leia mais: “Festa liberada” causa mais atrito entre torcida e diretoria do Atlético

O zagueiro Thiago Heleno destacou o trabalho de toda a equipe para que o setor defensivo venha desempenhando bem seu papel.

+ Maratona: Furacão inicia contra o São Paulo nova sequência pesada

“Passamos mais um jogo sem sofrer gols e trabalhamos muito forte para isso acontecer”, falou o defensor, que aprovou a dupla formada com Paulo André na goleada do Furacão por 4×0 diante do Sport, no último domingo (14). Outros jogadores vinham revezando na posição anteriormente, como Léo Pereira e Zé Ivaldo.

“Foi o segundo jogo consecutivo com o Paulo André e fico feliz em poder contribuir”, acrescentou.

+ Também na Tribuna: Atlético é denunciado pelo STJD por ato político antes do 1º turno

O atleta, além de ser fundamental no setor defensivo, também contribuiu para a goleada do time diante do Sport. O camisa 44 marcou o primeiro gol da partida e abriu caminho para os companheiros. Foi o terceiro gol do jogador neste ano e o 13º dele pelo Furacão, em 119 jogos.

“Fico feliz pelo gol. É uma força para mim, já que estou voltando aos poucos. Mas o principal foi a vitória”, disse.

+ Confira: Veja a classificação do Brasileirão

Buscando superar mais uma marca, agora o elenco atleticano quer vencer sua primeira partida como visitante no Brasileirão. O próximo compromisso será diante do São Paulo, neste sábado (20), às 19h, no Morumbi.

“Ainda não vencemos fora de casa. Esperamos fazer um bom jogo no sábado (20) para conseguir a vitória e quebrar esse tabu”, arrematou o General.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!