“Antes de qualquer coisa, boa noite a todos e muito obrigado pela presença”. Sempre com respeito. É assim Tiago Nunes. De desconhecido no futebol paranaense a campeão estadual de 2018. O técnico do Atlético, oriundo da tradicional escola gaúcha de treinadores, é sinônimo de seriedade e educação.

Com 38 anos, Nunes sempre reconheceu o valor do seu elenco de “aspirantes” no Campeonato Paranaense. O Furacão, que saiu com o título da competição diante do seu maior rival, foi o time com melhor aproveitamento no Estadual. Graças a um grupo de jovens dispostos a mostrar os seus talentos e a um também jovem técnico, que engrandece a lista de comandantes no futebol brasileiro.

Nascido em Santa Maria-RS, Tiago Nunes chegou ao Rubro-Negro em abril do ano passado. O objetivo era treinar a equipe sub-19. No início de 2018 a missão mudou e ele passou a comandante do grupo no Campeonato Paranaense. Fez com brio. Com a parceria com Fernando Diniz, técnico do time principal, o gaúcho armou o futebol mais bonito do Estadual e ainda revelou talentos para a equipe de cima – casos de Bruno Guimarães, João Pedro e Matheus Anjos.

Currículo

Apesar da pouca idade, Tiago Nunes tem experiência no currículo, principalmente, em categorias de base. Ele iniciou a carreira como preparador físico e auxiliar-técnico, até chegar ao profissional de equipes menores e fazer bonito.

BAIXE O PÔSTER DO FURACÃO CAMPEÃO

Em 2010 foi campeão acreano pelo Rio Branco. Em 2017 fez uma campanha valente no comando do Veranópolis na disputa do Campeonato Gaúcho. No meio desses anos ainda foi técnico da base de grandes agremiações, como Grêmio e Juventude.

Em 2018, entre os “aspirantes” do Atlético, o técnico superou a desconfiança do projeto e implantou a sua filosofia. “A primeira preocupação era trazer confiança tática ao sistema defensivo da equipe. Essa consistência nos levou até a semifinal do primeiro turno com apenas um gol sofrido. Após a eliminação na Taça Dionísio Filho, percebemos que era a hora de dar mais atenção à parte ofensiva e os números representam bem isso, pois tivemos o melhor ataque e a melhor defesa da competição”, ressaltou o jovem técnico. Números que comprovam a eficiência do trabalho de Tiago Nunes à frente de sua missão.