Quem acompanhou os jogos do Atlético nas duas rodadas anteriores, quando o time foi derrotado pelo Palmeiras (2×0) e pelo Atlético-MG, deve ter se surpreendido pelos resultados. É que, apesar dos reveses, os comandados do técnico Tiago Nunes não se entregaram fácil e mostraram bom padrão de jogo.

+ Leia mais: Dívida do Atlético com Arena já passa dos R$ 500 milhões

Por isso, o treinador está otimista para o compromisso contra a Chapecoense desta quinta-feira (13), às 20h, na Arena Condá, já que gostou do desempenho da equipe nos dois reveses. Em Chapecó, a expectativa é de que, finalmente, o Furacão vença a primeira partida longe da Arena neste Brasileirão.

+ Também na Tribuna: Furacão tem nova chance pra vencer fora de casa

“Continuar jogando bem nos credencia a poder vencer fora de casa. Estamos analisando de maneira fria, estatisticamente, os motivos de não conseguirmos essas vitórias fora de casa. Passando isso aos atletas, construiremos nos treinamentos essa primeira vitória. Esperamos que ela possa vir já em Chapecó”, afirmou o técnico ao site do clube.

+ Acompanhe ainda: Atlético e Paraná estão na zona de rebaixamento como visitantes

No entanto, ele descarta “vida fácil” pro Furacão no duelo contra a Chape. “Uma vitória oferta a eles a possibilidade real de sair da zona de rebaixamento. Nós já passamos por isso e sabemos o quanto o fator local é importante nesses momentos. Historicamente, é difícil jogar em Chapecó. Será uma partida muito competitiva e temos que ter o controle emocional para fazer um jogo equilibrado”

+ Confira: Veja em que posição o Furacão está na tabela do Brasileirão

A partida é a única pelo Brasileirão agendada no meio da semana e vale pela 20ª Rodada. Se vencer em Santa Catarina, o Rubro-Negro chega a 30 pontos e tem a possibilidade de galgar até quatro posições. “É uma oportunidade que temos de pontuar em um momento em que as outras equipes não jogam. Esses pontos são importantes e podem nos colocar em outro patamar dentro da competição. Com uma vitória, nos afastamos mais da zona de rebaixamento e nos consolidamos em uma posição intermediária neste momento”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!