Ainda que o Atlético tenha perdido para o Palmeiras, por 2×0, na noite de quarta-feira(05), e o desempenho da equipe tenha sido questionado, o técnico Tiago Nunes acredita que a boa fase que o time estava vivendo vai continuar. Desde que assumiu como treinador do elenco principal do Rubro-Negro, ele comandou a equipe em 13 duelos e perdeu somente duas vezes. Considerando somente os dez jogos que teve pelo Campeonato Brasileiro, o técnico tirou o Furacão da 19ª colocação e fez o grupo chegar em 9º.

+ Leia mais: Palmeiras quebra plano do Atlético

“O nosso grupo vem em uma ótima crescente. Não vai ser esse resultado que vai mudar o que estamos construindo. O que fica de aprendizado é que nesse tipo de partida nós temos que ser mais eficientes. Nós tivemos oportunidades, não fizemos. Quando se enfrenta times da qualidade do Palmeiras, eles aproveitam as chances e acabam matando o jogo”, avaliou o comandante.

+ Também na Tribuna: Atlético erra muito em derrota contra o Palmeiras

Antes da derrota para o time paulista, o Furacão vinha de uma sequência de nove partidas de invencibilidade na temporada, com apresentações convincentes como a da goleada de 4×1 em cima do Peñarol pela Sul-Americana, ou o 3×0 em cima do Flamengo pelo Brasileirão. Sem conseguir mostrar a mesma qualidade individual que vinha demonstrando, o elenco atleticano foi “perdoado” pelo treinador.

Confira a classificação do Brasileirão

“Alguns jogadores vão oscilar dentro dos jogos e da competição, isso é normal”, enftizou o técnico, que também fez questão de lembrar que o Atlético enfrentou uma equipe “de peso”, muito qualificada.

“Não podemos esquecer que o adversário tem muita qualidade e nos marcou muito bem. Senão, parece que o Atlético ganha e perde somente pelos seus erros. Tivemos um adversário que também merece respeito, vem em sequência de vitórias e vai disputar o título. Sabemos da crescente na competição, mas em algum momento corríamos risco de perder”, concluiu Nunes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!