Apesar de ter ficado no empate em 0x0 com o Ceará, no último sábado (11), no Presidente Vargas, o técnico Tiago Nunes viu uma boa postura do Atlético em campo. Segundo o treinador, o Furacão sobre se impor diante das dificuldades apresentadas pelo adversário, mas lamentou as falhas na hora da finalização.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Os números do Ceará aqui são incríveis, quase três anos sem perder. O Lisca é um grande treinador, consegue ter uma equipe qualificada e sabemos o quanto ele se doa e vive o jogo. Nos preparamos mentalmente para fazer um jogo competitivo. Conseguimos neutralizar a maior parte do tempo, em alguns momentos não conseguimos controlar, principalmente ligação direta, bate-rebate, mas tivemos um jogo seguro. Sofremos um pouco para ter mais posse de bola, tivemos números melhores, mas não transformamos isso em organização e chegada no últim terço”, avaliou o comandante atleticano.

Além disso, Nunes ressaltou o desempenho dos jogadores, que tiveram que enfrentar o desgaste das viagens para São Paulo, Montevidéu e Fortaleza em um período de oito dias.

“Os atletas sentiram bastante a questão física, também pelo clima. Saímos de cinco graus em Montevidéu para esse calor aqui. E temos que estar sempre competindo, contato físico com o adversário e isso exige uma disposição física e mental muito grande”, completou ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Depois dessa sequência complicado, o Rubro-Negro terá a semana inteira para se preparar para o compromisso contra o Flamengo, que acontece no próximo domingo (19), às 11h, na Arena da Baixada.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!