Escapou por pouco a vitória do Atlético diante do Internacional, na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada. O empate em 2×2 diante do colorado gaúcho foi péssimo para as pretensões do Furacão na luta contra o rebaixamento, mas o técnico Tiago Nunes gostou do que viu. O comandante atleticano, ainda de forma interina no comando da equipe, gostou da produção ofensiva do Rubro-Negro que, mesmo saindo atrás do placar, foi buscar a virada, mas acabou tomando o empate já na reta final de partida.

“O que mais me agradou foi a melhora em relação a nós mesmos. Contra o Cruzeiro, defensivamente a gente foi muito bem, mas ofensivamente não conseguimos ter uma produção compatível. Fomos muito competitivos, demonstrando que estávamos afim do jogo e de ganhar os duelos individuais, de buscar o resultado. Conseguimos ser equilibrados na maior parte do tempo e buscamos muitas finalizações”, explicou o treinador.

O técnico Tiago Nunes, depois de duas partidas no comando do time principal do Atlético, sabe que terá uma missão difícil pela frente. O comandante interino do Furacão terá que livrar o time do risco de rebaixamento, mas garantiu que terá sucesso nessa empreitada com a união de todos.

“Temos confiança que vamos crescer nesse momento e plena convicção de que o trabalho não é só meu. Temos um estafe competente e juntos vamos sair dessa situação. É uma responsabilidade que eu vejo como oportunidade acima de tudo. Sempre tive muito claro para mim que as chances dificilmente surgiriam em momentos bons, então me preparei muito. O que me deixa confiante é que o nosso grupo é maduro e demonstra capacidade para sair desse momento”, reforçou.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O Atlético, com o empate diante do Internacional dentro de casa, deixou a vice-lanterna, mas segue afundado na zona de rebaixamento. Por conta dos bons resultados dos times que estão acima da ZR, o Furacão, mesmo que vença o Cruzeiro, domingo (22), às 19h, no Mineirão, não conseguirá sair da zona de rebaixamento. Isto porque tem 10 pontos e o América-MG, 16° colocado, tem 14.