O Atlético deve entrar em campo nesta quarta-feira(07), diante do Fluminense, colocando a maior pressão possível no adversário. O jogo, que começa às 21h45, na Arena da Baixada, é a primeira partida da semifinal da Sul-Americana. A volta será no dia 28, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Pro compromisso, o Furacão espera fazer valer o fator casa neste primeiro confronto, já que a expectativa é de que o público chegue a 30 mil torcedores.

+ Leia mais: Atlético faz últimos ajustes pra encarar o Flu

Para a disputa, o técnico Tiago Nunes possivelmente usará o time base que vem atuando nas competições que o clube prioriza. Nos últimos jogos do Furacão pelo Campeonato Brasileiro, o comandante poupou a maioria de seus jogadores utilizados na Sul-Americana, já que a competição continental é a prioridade do Rubro-Negro.

+ Também na Tribuna: Fluminense preparado pra encarar o Furacão

A equipe principal só não deve ser repetida caso o treinador tenha alguma baixa ou queira mudar o meio-campo. No último treinamento da equipe antes de encarar o Fluminense, realizado nesta terça-feira (06), quem esteve ausente foi o zagueiro Paulo André. Com dores no pé, ele foi poupado da atividade. O jogador foi um dos que não foram relacionados pra partida do Furacão diante do Internacional, no último domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro.

+ Confira ainda: Léo Pereira diz que papel da defesa será fundamental contra o Flu

Outra possibilidade de mudança na equipe é a entrada do volante Bruno Guimarães no lugar de Wellington. O treinador tem optado por Wellington por apostar na experiência do atleta de 27 anos em competições internacionais. O jogador, inclusive, já tem um título da Sul-Americana, conquistado quando atuava no São Paulo, em 2012. Porém, Bruno Guimarães entrou no segundo tempo da partida diante do Bahia, na decisão das quartas de final, e conseguiu dar mais movimentação ao meio de campo. O jovem jogador, de 20 anos, atuou também diante do Internacional. Apesar desta possibilidade, Nunes já declarou em entrevistas que considera Wellington fundamental para o time.

O provável Atlético diante do Fluminense é: Santos; Jonathan, Paulo André (Thiago Heleno), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!