Pela primeira vez no ano, o Atlético irá com força máxima no Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (22), às 20h, diante do J. Malucelli, no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Furacão deixará momentaneamente de lado a garotada e vai jogar com os medalhões.

A estreia tardia, na nona rodada, no entanto, tem explicação e faz parte de um planejamento do clube desde o início da temporada. Focado na Libertadores, o Atlético priorizou os treinamentos e, assim, evitou o desgaste físico logo no início do ano. Até aqui, em pouco mais de dois meses, o Rubro-Negro já entrou em campo 14 vezes.

“A equipe vai começar agora porque foi onde conseguimos encaixar, sentimos que tem menos treinos, então foi toda uma análise feita e um planejamento colocado em prática. A equipe vai fazer os jogos que forem possíveis e temos que nos preparar para este momento. Você sabe que vai haver momentos que vão ter vários jogos, mas você se prepara para este momento”, afirmou o técnico Paulo Autuori.

E de fato a preocupação maior é com a condição física dos jogadores. Tanto que o zagueiro Thiago Heleno e o meia Nikão serão poupados. Além disso, o goleiro Weverton também é desfalque, por estar servindo a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Seguir a programação vem sendo algo que o Furacão se preocupa desde a chegada de Autuori. Mas sem perder o foco nos resultados.

Em sétimo lugar na classificação, com dez pontos, o Atlético ainda precisa pontuar para garantir a classificação para a próxima fase. Por isso, os que entram em campo hoje já vão estrear com uma responsabilidade mais e tendo que mostrar que a cabeça não está apenas na Libertadores.

“Agora temos que desligar um pouco a chave da Libertadores, mas nunca deixamos de pensar no Paranaense. O clube está disputando o campeonato, apesar de serem duas equipes diferentes, sabemos que precisamos somar pontos para conseguir a classificação e temos que entrar em campo para colocar aquilo que estamos trabalhando. O nosso objetivo é as duas competições”, garantiu o volante Otávio.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 9ª Rodada

J. MALUCELLI X ATLÉTICO

J. Malucelli
Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Tiago Alencar e Eltinho; Wellington, Jatobá e Tomás; Jenison, Getterson e Santiago.
Técnico: Luciano Gusso

Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Cleberson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Felipe Gedoz e Pablo; Grafite.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Alessandro Antonio Gonçalves