O técnico Fernando Diniz terá, nesta quarta-feira, a oportunidade de mostrar em campo, pela segunda vez, seu trabalho no comando do time principal do Atlético. O jogo, que vale classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, será contra o Tubarão-SC, na Arena da Baixada, às 19h30. A expectativa é que o Rubro-Negro, nesta segunda partida, possa vencer e convencer. Na estreia do time na competição, o Furacão enfrentou o Caxias e, apesar de sair classificado, o placar de 0 x 0 não empolgou o torcedor, que esperava mais do time.

Diniz, que na ocasião também fez sua estreia como treinador no Atlético, explicou que agora, com um tempo maior de preparação, a tendência é que o time possa render mais em campo.

“Temos, agora, uma equipe mais entrosada do que tínhamos no jogo contra o Caxias. Para aquela partida tivemos apenas 15 dias de treinamento, agora já estamos a mais de 20 dias em preparação. A gente vai descobrindo os jogadores, onde eles vão se comportar melhor no campo e também tem contratações pontuais que a gente vai buscar no mercado para chegar e ajudar o Atlético. Estou de olho no time que disputa o Paranaense também. Então, essa equipe está ganhando corpo”, disse o treinador que enfatizou o clima de decisão.

“Espero que contra o Tubarão a gente consiga fazer uma grande partida que no fundo é sempre uma grande final. Foi contra o Caxias e será contra o Tubarão”, comentou.

A decisão será em jogo único e, desta vez, em caso de empate no tempo normal do jogo, a decisão vai para os pênaltis. Por isso, o meio-campo Raphael Veiga, um dos titulares no jogo contra o Caxias, também destacou a importância de se encarar o jogo com seriedade.

“É um jogo importante, uma decisão. Estamos cientes disso e temos treinado com esta mentalidade”, garantiu Veiga. Outro fator que pode motivar o elenco principal a fazer uma boa apresentação é que, pela primeira vez no ano, o time comandado por Fernando Diniz jogará em casa.

“Estou bem empolgado e ansioso. Jogaremos com o apoio da nossa torcida, em um local onde estamos mais acostumados. Será bastante positivo”, comentou Veiga.

O vencedor do confronto garante aos cofres do clube a quantia de R$ 1,4 milhão. Caso vença, na terceira fase, o Furacão pode jogar com um adversário paranaense, já que vai aguardar o vencedor do jogo entre Londrina x Ceará, que também se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio do Café. A próxima eliminatória, prevista para os meios de semana dos dias 28 de fevereiro e 14 de março, acontecerá em jogos de ida e volta.