Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Atlético contará mais uma vez com o apoio incondicional do torcedor rubro-negro para o duelo contra o Sport, domingo, às 17h, na Arena da Baixada. Ainda no G6 depois do tropeço do Corinthians para o Figueirense, anteontem, o Furacão, se fizer mais uma vez o dever de casa, dará um passo gigantesco para confirmar sua posição entre os seis melhores colocados e colocará uma mão na vaga na Libertadores da América do ano que vem.

A mobilização, pelo menos nas redes sociais, é muito grande do torcedor atleticano para este duelo decisivo contra o Sport. Um evento foi criado em uma rede social onde o objetivo deste grupo de torcedores é que a Arena da Baixada receba, diante dos pernambucanos, 35 mil torcedores, ou seja, o melhor público da temporada e do novo Joaquim Américo depois que foi reformado e ampliado para receber quatro jogos da Copa do Mundo, em 2014. Até agora, o recorde pertence ao duelo contra o Criciúma, pela Primeira Liga, quando pouco mais de 33 mil torcedores pagaram para ver o duelo contra o Tigre.

“Galera, chegou a hora! Chegou a hora de separar os homens dos meninos, chegou a hora de incentivar, apoiar, cantar, berrar e dentro da Baixada, cantar de coração por este time, chegou a hora de mostrar para que viemos! Chegou a hora de mostrarmos quem somos nós, dentro e fora de campo, chegou a hora de fazer a Arena da Baixada virar nosso caldeirão! Chegou a hora!”, diz um trecho da publicação.

A diretoria atleticana, diferente do que ocorreu durante todo o ano de 2016 e sabendo da necessidade da ajuda do torcedor rubro-negro neste duelo contra o Sport, manteve a promoção no valor dos ingressos, que custarão R$ 60 (e R$ 30 a meia-entrada). “Pegue sua camisa e siga rumo ao estádio! Domingo é o nosso dia, dia de Furacão! A diretoria fez sua parte, abaixou os valores, então, faça a sua, chame seu amigo, seu irmão, pai, tio, vizinho e sigam todos rumo ao caldeirão! Faça parte da história, faça parte deste momento, faça parte da festa! O Atlético nos une; a união nos fortalece. Compre seu ingresso e venha! Porque domingo vai ter festa na Baixada‘, encerrou o texto da manifestação da torcida atleticana.

Cada vez mais perto de conquistar uma das vagas na Libertadores da América do ano que vem, o Atlético deixa a euforia do torcedor de lado e foca agora nas três decisões que tem pela frente. A vitória sobre o Sport é fundamental para as pretensões do Furacão, já que na próxima rodada o time de Paulo Autuori terá pela frente o Corinthians, adversário direto pelo G6, em São Paulo.

“Vamos encarar todas as partidas como decisão, mas pensando jogo a jogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar contra o Sport, mas com o apoio do nosso torcedor temos tudo para seguirmos firmes em busca da vaga para a Libertadores”, apontou o atacante Lucas Fernandes.

Com o reforço do torcedor fora de campo, dentro das quatro linhas, o time rubro-negro estará reforçado do goleiro Weverton, que voltou dos compromissos com a seleção brasileira. Assim, a tendência é de que o Furacão tenha força máxima para encarar o Sport a fim de manter seu grande rendimento dentro da Arena da Baixada para dar mais um passo rumo a Libertadores da América de 2017.