O técnico Tiago Nunes é unanimidade no Atlético. Seja entre a diretoria, jogadores e, especialmente, entre a torcida. O comandante atleticano, campeão paranaense com a equipe de aspirantes em abril, assumiu o time principal no meio do ano, deu sua cara ao Furacão, tirou o clube da zona de rebaixamento e o levou à conquista inédita da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (12), diante do Junior Barranquilla, na Arena da Baixada. Um jogo épico e com um gosto especial para o treinador, que foi ovacionado pelos torcedores antes e depois da partida diante dos colombianos.

+ Leia também: Tiago Nunes fecha temporada histórica pra ele e pro Furacão

Antes de a bola rolar, no anúncio da escalação do Atlético, quando o nome de Nunes foi anunciado pelo sistema de som, foi uma festa à parte entre os torcedores que lotaram a Arena. O comandante rubro-negro comemorou a relação e o vínculo criados com a torcida nesta temporada.

Tiago Nunes caiu nas graças da torcida do Furacão e virou o grande personagem do time. Foto: Albari Rosa
Tiago Nunes caiu nas graças da torcida do Furacão e virou o grande personagem do time. Foto: Albari Rosa

“A relação com o torcedor eu não sei explicar. Trabalhei em muitos clubes, mas nunca criei uma identificação tão grande como foi com o Atlético. Muitos clubes foram importantes, me fizeram crescer. Mas foi aquele momento em que as coisas convergem para acontecer. Uma torcida carente de títulos, mas que é vibrante. Eu sou um cara que sou ansioso, que tenho que tentar contribuir. Ganhamos o Estadual com aquela rapaziada que se esforçou muito e agora conquistamos esse título. É por amor. A relação que tenho com essa torcida é maravilhosa e espero que perdure por muito tempo”, vibrou ele.

+ Mais na Tribuna: Torcida do Atlético quebrou recorde da Arena e foi recompensada com título

Tiago Nunes substituiu Fernando Diniz em junho, mas seguiu dentro do clube com o status de interino. Isso nunca foi algo que o incomodou e a situação deve ser definida nos próximos dias. O treinador ganhou o grupo e, durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Junior Barranquilla nas penalidades, os jogadores invadiram a sala de imprensa e deram um banho de gelo no técnico do Furacão. O carinho e o agradecimento são recíprocos.

Tiago Nunes virou o xodó da torcida do Furacão. Foto: Albari Rosa
Tiago Nunes virou o xodó da torcida do Furacão. Foto: Albari Rosa

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Tenho muito a agradecer. Falei com os jogadores, agradeci muito a eles e pedi que todos agradecessem. Eu queria compartilhar esse momento maravilhoso com as pessoas que conhecem toda a minha trajetória. É um momento de alegria, que temos que emanar amor para todos os lados. Eu não sei dimensionar esse momento. Cheguei no Atlético ano passado, com perspectiva de um projeto de base. Sei que tudo valeu a pena. É aproveitar cada segundo e mais uma vez agradecer por tudo que estou vivendo. Espero que não acabe tão cedo”, concluiu.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!